sexta-feira, 16 de março de 2007

É urgente tratar esta gente!

Quando a minha adorada esposa chega a casa, vinda de um duro dia de trabalho, eu tenho por hábito perguntar como correu o dia na "selva". E sendo ela enfermeira, e querendo poupar este pobre mortal aos pormenores dessa mesma mortalidade, abrevia dizendo: "Bem", "Mais ou menos", outras vezes "Cansativo", ou ainda, o demasiado frequente, "Horrivel".

Pena minha é ser só muito ocasionalmente, premiado com verdadeiras pérolas de casos de urgência nos nossos hospitais! Ontem, foi um desses dias...

Enf. - Qual é a razão da sua urgência?

Que. (de Queixoso!) - Olhe, desde há um ano que quando me enervo fico com a cara inchada e vermelha.

Eu não sou enfermeiro nem médico, mas é de caras (nem de propósito!) um caso muito contagioso neste canto da Europa! É necessário intervir imediatamente! ...umas 6 ou 7 horas na sala de espera e ou fica curado ou vai desta para melhor.

Seguinte!!

Enf. - Então o que o trás por cá?

Que. - Não se vê?!!

Enf. - Hummm... (a olhar de alto a baixo sem observar qualquer problema)

Que. - Não é óbvio?!!! (a subir o tom de voz)

Enf. - Err... descreva-me o problema para eu o poder ajudar.

Que. - As minhas unhas e o meu cabelo crescem demasiado depressa!! Tenho que andar constantemente a cortar!!

Enf. - (tap, tap, tap no teclado: "Psiquiatria") 

Seguinte!

4 comentários:

absorbent disse...

eu nao percebo é como é q ainda nao se lembraram de fazer um reality show nos hospitais...

dulcineia disse...

reality não creio que desse, há por aí muita podridão e portanto um reality na verdadeira acepção da palavra só mesmo se algum hospital quisesse denunciar algo mas como as entidades que as regulam nunca iriam aceitar não seria possível, mas era interessante se a título de anonimato alguns enfermeiros/médicos aceitassem andar com uma câmara escondida e depois revelar cá para fora o que de facto se passa nos hospitais a todos os níveis.

Joana disse...

Hilariante!!! Isso da impossibilidade do reality show tem a ver com a ética, a tal que não permite que se divulguem os nomes dos intervenientes, o do Hospital e tal e coiso... :P

Jinhos.

absorbent disse...

etica? mas ainda se usa, isso? :)