Sobremesas
(Inauguro agora a minha participação neste blog com um texto pouco animado... mas vou tentar equilibrar com algo mais positivo nas próximas vezes.)
Há uns tempos fui com uma amiga almoçar a um restaurante num centro comercial, e como de costume optámos pelo "menu", daqueles que por um preço mais em conta incluem prato, sopa, bebida e café, bem como sobremesa, neste caso à escolha entre gelatina e salada de frutas.
Chegada a altura da sobremesa, o empregado informa-nos que "já não há nem gelatina nem salada de frutas" - de notar que nem era hora tardia, muito pelo contrário. Quando fomos ao balcão pagar, é-nos apresentada uma conta totalizando o valor integral do menu, pelo que de imediato recordámos o empregado que não tinhamos usufruido da sobremesa, não por opção nossa mas porque eles já não tinham.
A senhora que estava a operar a caixa, e aparentemente responsável superior, interviu de imediato como se alguém tivesse dito algo desprovido de sentido:
"Pois, mas o preço do menu é sempre o mesmo. (...) Além do mais, o computador nem permite alterações aos preços."
Finalmente rematou:
"Tinham pago mais um bocadinho, e comiam uma sobremesa melhorzinha."
Acabámos por ir embora sem aumentar a discussão, num misto de incredulidade com pressa e pouca vontade de chatices.
Há formas tão estúpidas de se perderem clientes.
3 comentários:
Tambem podiam era ter feito este post no nosso grande companheiro: "Livro das Reclamações"! :)
pois podiamos é verdade, e ainda disse ao TQ que lá voltaria para reclamar mas não o fiz na altura e depois senti que perdi o timing, enfim... há formas estúpidas de perder clientes e depois há formas muito estúpidas de perder clientes, esta foi um pouco mais do que isso, foi altamente iztúpida!
(a amiga que foi almoçar com o TQ)
isso mesmo, o livrinho logo ali, senao perde-se o timing.
hoje em dia ja nao dispenso. é terapeutico!
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