domingo, 9 de janeiro de 2011

Momento Seat 2010

...não, não ganharam nenhum rally! ...e se calhar porque o piloto não conseguiu entrar no carro!? :)

(...há vários meses...)

A minha Maria certo dia chega a casa "piursa" porque as portas da frente to seu Seat Ibiza não abriam!

Eu - Como não? O comando não funciona ou o fecho avariou?

Maria - Não estás a perceber! As portas não abrem de maneira nenhuma! Nem por dentro ao puxar o pino do trinco para cima e a usar o manipulo!!

Eu - ???? Bem, vai para a oficina. Certamente que não é por alguém te ter colado a porta com super cola! :)

Uns dias depois na oficina...

Mecânico Seat - Olhe, eu reprogramei o comando mas há um curto-circuito no sistema e é preciso substituir uma peça que custa uns 250 euros e que temos de mandar vir.

A Maria liga para mim e apesar de me parecer muito muito estranho que um carro não dê para abrir as portas nem à martelada por causa de um curto-circuito lá lhe disse que se tem que ser que mande arranjar. Ela assim fez...

Já em casa:
Eu - Então e agora tens que entrar pelas portas de trás até vir a tal peça?

Maria - Não. Desde que ele mexeu no comando que agora tudo funciona!?

Eu - Errr, então que raio vão eles arranjar se está tudo a funcionar?!

Dois ou três meses depois, e com todas as portas ainda a funcionar, ligam para nós a dizer que a peça tinha chegado... a minha Maria delega em mim a resposta à senhora:

Eu - Olhe, vai desculpar-me mas desde que o carro aí esteve que não há problema nenhum com as portas!

Sra. Seat - Ah, mas isso não ficou arranjado!

Eu - Errr, não me leve a mal, mas se está tudo a funcionar, há meses, geralmente quer dizer que avariado não está, e portanto não tem nada para arranjar!!

Sra. Seat (já quase a gritar)- Pois, mas agora a peça já veio e nós não podemos ficar com essa despesa! Alias, o problema vai voltar a aparecer mais tarde ou mais cedo porque não foi feita nenhuma reparação!

Eu (já a ficar farto da conversa) - Olhe, eu não vou pagar 250 euros para arranjar uma coisa que não está avariada! Mas fazemos assim, quando o problema voltar a aparecer eu prometo que levo aí o carro e pago o arranjo adiantado!

...já lá vai quase um ano e o único "problema" é que tive de mudar a pilha ao comando! :)

Mas seja como for, que tipo de engenheiros tem a Seat, em que uma porta não abre nem por dentro com o manipulo e o pino do trinco puxado para cima só porque um circuito eléctrico não funciona?!!!


Sem comentários: