quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Será Simplex?!

Hoje fui pedir umas informações à EDP na loja do cidadão.

Não tinha muita gente à espera mas de qualquer forma, por
muito simples que fosse a pergunta, era preciso tirar uma senha.

Uma senha... o meu reino por uma senha!! ...mas que raio! Toda a gente tinha uma senha na mão, os contadores na parede estavam a funcionar e as pessoas iam sendo chamadas pelo seu "dling-dlong" com cada incremento.

Depois de me sentir um pouco parvo a procurar em todos os cantos por uma "maquineta-cuspideira-de-senhas" tive de me render ao facto de ter esgotado o meu poder de observação e dirigi-me a um dos assistentes para perguntar onde tirava a senha...

Eu - "Sabe dizer-me onde se tiram as senhas?"

Ele - "É ali ao balcão" (com o ar mais natural do mundo!!)

Eu lá fui ao balcão onde estava a senhora sentada sem qualquer tipo de indicação junto dela à excepção de uma caixinha para sugestões.

Eu - "Hmmm... Queria tirar uma senha por favor."

Ela - "Qual é o assunto?"

Eu - "Quero pedir uma informação sobre um contrato."

Ela olha para baixo e estica o braço atrás do balcão onde carrega num botão do que agora me é óbvio... uma máquina de senhas!!?

Fantástico!! A EDP conseguiu revolucionar o "complicado" sistema de tirar uma senha para esperar pela sua vez. Agora é tão simplex como esperar numa fila para o balcão e dizer ao que se vem. :)

...errr, mas não era assim antes de inventarem senhas?!



1 comentário:

absorbent disse...

é menos um desempregado, pá :)