quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

PdT no Século XXI

13h30 - Newcastle, Inglaterra

Operador de Máquinas - "O programa de controlo desapareceu!"

Chefe - "Se há problemas na aplicação vais ter que cancelar o vôo de regresso a casa!"


...1 minuto depois:

PdT - "Quando carregas aqui minimizas a janela do programa. Se carregares aqui ele volta a aparecer."

Chefe - "Tens que dar mais treino aos operadores. Eles não estão à vontade com o programa!"

PdT - "Eu mudo o programa para impedir de minimizar a janela."


15h30 - Aeroporto de Newcastle

...ao telefone:

PdT - "Já vou embarcar."

Esposa do PdT - "Olha, o teu ordenado ainda não está na conta!"

PdT - "Mas a transferência foi feita há 7 dias."


16h30 - Vôo para Amsterdão

Hospedeira - "Lamentamos informar que não podemos servir café nem chá porque o sistema de aquecimento de água parece estar avariado!"


18h00 - Amsterdão

...ao telefone (varias chamadas e musica em espera):

Banco (Portugal) - "Não recebemos nenhuma ordem de transferência vinda de Inglaterra!"

Banco (Inglaterra) - "Enviámos a ordem de transferência há 6 dias!"

PdT - "O dinheiro não chegou e eles dizem que não receberam a ordem de transferência."

Banco (Inglaterra) - "Os dados estão todos correctos. Podemos enviar um pedido de confirmação. Vai demorar mais 5 dias uteis para obter uma resposta!"


20h00 - Vôo para Lisboa

Hospedeira - "Lamentamos informar que não podem utilizar o WC na retaguarda porque alguem o entupio com uma fralda!"


23h30 - Aeroporto de Lisboa

Esposa do PdT - "Tás à espera há muito tempo? Porque não ligaste a dizer que o vôo tinha chegado mais cedo?!"

PdT - "Porque a metade de baixo do ecrã do telemovel deixou de funcionar." - (ecrã tactil... sem teclas)


01h00 - No quentinho da cama... quase quase a adormecer

? - "GRRRRRRRRRRRRRR"

Esposa do PdT - "Que é isto???"

PdT - "É a máquina de barbear que liga e desliga quando lhe apetece. Tenho demorado 45 minutos a fazer a barba e acordo a meio da noite com o barulho."


Nota: Qualquer omissão no texto acima pretende manter este blog respeitavel e isento de linguagem menos propria.


Ideias chave a reter:

Operadores de máquinas são homens das cavernas.

Stress, deve ser o som primitivo que deu origem à palavra "chefe".

As crianças dos operadores de máquinas tambem usam fraldas.

Os bancos ainda usam pombos-correio para comunicar (e provavelmente para fazer transporte de dinheiro).

Os velhinhos telefones de marcador rotativo nunca encravaram metade do teclado.

Chaleiras e laminas de barbear funcionam bem nem que sejam da idade do ferro.

2 comentários:

absorbent disse...

só uma perguntinha... se o teu telemovel tem problemas.... pq nao usaste a cabine telefonica?

e ok, outra pergunta... se a tua maquina tem problemas, pq nao lhe tiras a bateria de noite?

e mais uma, va la... pq nao bates nos gajos q nao sabem minimizar/maximizar janelas? eu acho q até está qq coisa na lei sobre isso... se nao está, devia...

ultima, ultima... "sistema de aquecimento de água parece estar avariado"??? parece? como pode haver duvidas aqui? a agua ou está quente ou nao está! acho eu, ou estou errado? :)

nao sei se repararam, mas em relação aos bancos, não há comentários... parece-me tudo normal aí :)

Pernas de Titânio disse...

Bem... suponho que já esteja demasiado dependente da tecnologia... que não funciona! :(

Aaah... isso era se a bateria não estivesse dentro da maquina, que é estanque para puderes fazer a barba no duche! Só pode ser aberta com uma chave em estrela, que eu não tenho.

Epá, eu batia... mas eles eram muitos!!! :)