sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Exercicio pós-vôo

Os abutres em estado selvagem já aprenderam que têm que deixar a carcaça para trás antes de o sol se pôr - isto porque depois de encherem o papo seria complicado levantar vôo sem a ajuda das preciosas correntes de ar ascendentes.

Há uma lição muito importante a tirar - não devemos levar mais do que aquilo que podemos carregar... especialmente se vamos voar!

Na ultima das minhas frequentes viagens entre Lisboa e Newcastle (UK) tive o previlégio de sentir na pele o efeito borboleta que serve de ilustração à teoria do caos! Reparem:

> Diluvio no Reino Unido > Atrasos no espaço aéreo em Manchester > Atraso de 1h no meu vôo para Amsterdão > Serviço de Handling consegue ser mais lento que eu a jantar e a bagagem fica em Amsterdão enquanto eu regresso a Lisboa!

Bom... há dias em que a borboleta deve causar uma leve brisa e outras em que consegue criar furacões! Não era dia de brisas...

Na chegada a Lisboa comecei por ser prendado (eu, os outros passageiros e toda a tripulação do avião!?) com uma espera de 1 hora só para sair a primeira mala no tapete rolante! Pior estavam os passageiros vindos de Milão que estavam há hora e meia à espera das malas... no tapete rolante errado! (sim, o serviço de handling tinha metido tudo no tapete errado!)

Imaginem o dilema - de repente todos começam a pensar "E se eles tambem fizeram o mesmo com o nosso vôo e estamos aqui há uma hora feitos parvos a olhar para o tapete errado?!". Começa então a debandada: quem tinha amigos e familia tentou vigiar o maior numero de tapetes colocando os sentinelas em posições estratégicas. Quem estava sozinho, como eu, ia passeando pelos tapetes todos (sempre dava para ir esticando as pernas!).

O ponteiro dos minutos vai dando a volta, as malas vão saindo (ao mesmo ritmo), e após mais uma hora a ver as malas dos outros a sair, o tapete pára! Magnifico, o avião chega às 23h e eu à 1h do dia seguinte vou esticar as pernas para o gabinete de perdidos e achados para fazer a minha reclamação... eu e mais uma duzia de passageiros, o que implica mais uma meia hora de espera para ser atendido (naturalmente). Estive sentado 1 minuto! ...só para me dizerem que a mala estava em Amsterdão e chegaria no avião das 12h. Sendo possivel receber a mala em casa, optei por isso... achei que já tinha esticado as pernas no aeroporto tempo suficiente. O problema é que eles, qual "personal trainer", acharam que não!

Mala entregue à porta de casa que é bom... nada! Lá tenho eu que telefonar para o Call Center da Groundforce, tal como era indicado na reclamação:

Eu dou informação sobre a bagagem... e esta foi a resposta...

CC - Não temos informação se a sua bagagem já chegou.

Eu - Como não? Não sabem onde está a mala?

CC - Não temos essa informação.

Eu - Mas... a mala ainda está em Amsterdão? (já a pressentir a criancisse do - "Porquê? Porque não.")

CC - Não temos essa informação. Vai ter que esperar.

Eu - Vou ter que esperar quanto tempo?

CC - Não lhe sei dizer.

Eu - Oiça... vou ter que esperar umas horas, uns dias, o quê??

CC - Não tenho essa informação.

Eu (a ficar sem paciência... o que é raro!) - Então quem é que tem essa informação?

CC - Talvez os meus colegas no aeroporto.

Eu (eureka) - Mas... eu não estou a falar com alguem no aeroporto?

CC - Não, está a falar para o Call Center.

Eu - Bom, então e não pode contactar os seus colegas no aeroporto para obter essa informação?

CC - Não. Vai ter que esperar.

ÓBVIO! Como pude eu ser tão idiota ao ponto de pensar que o Call Center, que serve para dar informações, me poderia dar realmente alguma informação e me atrevi sequer a considerar a possibilidade de que, não tendo a informação, tinham alguma forma de a obter!!?

E ainda se admiram que as estrelas de cinema atirem telefones à cara de algumas pessoas. A sorte deste senhor não foi eu não ser estrela de cinema... foi a cara dele não estar por perto!

[não perca o próximo episódio... em que eu vou esticar mais um bocadinho as pernas para o aeroporto!]

4 comentários:

absorbent disse...

as histórias de call centers... epá, chega a ser ridiculo! devia haver uma deco para callcenters!

winkle disse...

passei por acaso e não posso deixar de comentar..

gostei bastante do blog. e espero que recupere a sua bagagem..
se entre as idas ao aeroporto tiver oportunidade sinta-se à vontade para "voar" até ao meu cantinho blogger.

cya

Lufengossaurus disse...

Espero que não te tenhas exaltado muito ao ires ao aeroporto... nunca se sabe se não te caem logo 10 forças especiais em cima e etiquetam-te de suspeito de terrorismo! :)

dulcineia disse...

eheheh por acaso já nos aconteceu ficar uma mala por chegar, mas fomos ás reclamações dentro do aeroporto e disseram-nos logo onde a mala estava, tinha ficado mais umas horas no passeio e chegava no dia seguinte, quando fariam o favor de a levar a nossa casa, mas lá que foi stressante lá isso foi!!! bah!